quarta-feira, 12 de abril de 2017

Parabéns, Carlos André e Eduardo Oliveira por mais uma conquista

Atletas campo-maiorenses dignificam nossa terra
Se não fosse pela postagem no Facebook, passaria quase despercebida a conquista de mais um título dos atletas campo-maiorenses Carlos André e Eduardo Oliveira, que subiram no pódio na capital alencarina nesse último domingo (9 de abril). Carlos André sagrou-se campeão na Categoria Médio e 3º no absoluto e Eduardo Oliveira sagrando-se em terceiro lugar no absoluto.

O Jiu Jitsu em Campo Maior cresceu significativamente nos últimos anos, graças à determinação de atletas que dignificam a bandeira de nosso município. E mesmo diante da ascensão do esporte, ainda é acanhado o patrocínio para as competições, o que torna difícil a participação em todas as etapas.

Para se ter uma ideia das dificuldades enfrentadas pelos atletas, para essa competição foi realizada uma rifa, o que se sabe ser insignificante para o tamanho do evento. O próprio campeão Carlos André, em sua página do Facebook agradeceu aos poucos patrocinadores.

Já para o Campeonato Brasileiro, em Barueri, São Paulo, os atletas estão motivando nas redes sociais mais uma rifa. Eles esperam com isso arrecadarem fundos suficientes para tão longa jornada.

Vale aqui uma reflexão quanto à participação do Poder Público no patrocínio de tais atletas: não será hora de investir maciçamente nas modalidades de alto rendimento? Afinal, esses desportistas precisam se preparar exaustivamente para fazerem a bandeira de Campo Maior tremular nos pódios do Brasil, e quem sabe, do mundo, pois pela qualidade de tais entusiastas podemos esperar que isso aconteça.






Nenhum comentário: