quinta-feira, 27 de abril de 2017

Secretaria faz remanejo de cisternas para famílias beneficiadas

O Município de Campo Maior em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Governo Estadual e Federal beneficiou nos dois últimos anos cerca de 300 famílias da zona rural com cisternas de polietileno. Os reservatórios são “frutos” do programa Água para Todos, implantado pelo Governo Federal, em 2013.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural – SMDR tem realizado o remanejo de alguns reservatórios, a exemplo, do que o ocorreu na semana passada quando a SMDR, fez a remoção de uma cisterna da Localidade Nova Fazenda e instalou na Localidade Pajeú.
O Técnico em Manutenção da SMDR, Carlos, explica que o remanejo de cisternas, tem ocorrido devido a mudança de moradia de alguns beneficiário. “Estamos fazendo a recolocação dessas cisternas para atender a necessidade de beneficiários, que estão construindo moradias em novos  endereços, como ocorreu na Comunidade Pajeú, e temos ainda na Comunidade Roça Nova,  próximo a serra de Santo Antônio, onde a família construiu uma nova residência, na mesma Comunidade, porém afastada da residência antiga”, disse o técnico.
Nesses casos o beneficiário deve procura a Secretaria ou o Sindicato para informar que vai mudar de endereço, para que a prefeitura possa enviar um técnico para prestar o serviço.
“Os beneficiários que passam a morar em outros municípios, perdem automaticamente o beneficio, e a Secretaria passa a contemplar outra família com aquela cisterna, como ocorreu na Localidade Angelim, que uma família foi embora, e outra será beneficiada”, acrescentou o Secretário de Desenvolvimento Rural, Airton Matos.
Cada cisterna tem capacidade para armazenar 16 mil litros de água.

Nenhum comentário: