segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Semana de muitas alegrias para Campo Maior

Winderson Nunes em visita ao Lar da Criança D. Abel

Eduarda sagra-se a quarta melhor vaqueira do Piauí

A semana que passou foi de muitas alegrias para Campo Maior. Tivemos a visita surpresa do humorista Winderson Nunes fez uma visita surpresa ao Lar da Criança D. Abel, instituição de ensino que se destaca pela qualidade do ensino e pela inclusão de crianças carentes na música e nos esportes. Depois, a estudante do CETI Cândido Borges, Maria Eduarda Araújo Saraiva, de apenas 16 anos, sagra-se a quarta melhor vaqueira do Piauí no mais importante Circuito de Vaqueja Piauiense, promovido pelo Circuito AVAPI - Associação de Vaqueiros do Piauí.

Em Campo Maior, Windeson Nunes pode acompanhar, também, o trabalho de inclusão realizado pelo Grupo Abadá Capoeira Comunidade, coordenado pelo professor Marcos Roberto, momento em que a tecnologia MR, da Tron Robótica Educacional - que tem à frente o campo-maiorense Gildário Lima - foi utilizada pela estudante Poliana Nascimento da Escola Municipal Caic. "A Tecnologia MR consiste em um dispositivo que, quando equipado ao corpo, emite vibrações que se espalham pelo corpo no ritmo do som externo. A tecnologia visa incluir ainda mais pessoas surdas em locais como teatros, shows, apresentações e outros locais que possuam música", segundo explicações de Gildário Lima.

O campo-maiorense Gildário Lima, titular da Tron Robótica Educacional

Segundo Marcos Roberto, Poliana Nascimento pôde sentir, pela primeira vez, o som do berimbau, instrumento musical fundamental na prática da capoeira. Segundo ele, "esse é um momento de muita emoção e significa que a capoeira, associada à novas tecnologias, é um importante instrumento de inclusão e ter participado desse momento nos enche de esperanças".

Outra surpresa que muito enaltece Campo Maior é ter a estudante Maria Eduarda Araújo Saraiva, representar o município, embora seja de Nossa Senhora de Nazaré, ter se destacado como a quarta melhor vaqueira no Circuito de Vaquejada da Avapi, o maior evento piauiense no esporte. O Avapi define quem são os melhores vaqueiros e vaqueiras do Estado. 

  


Nenhum comentário: