terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Quedas de energia elétrica deixam população sem água durante horas


As constantes quedas de energia elétrica vêm causando nos últimos meses enormes prejuízos à população e ao Serviço de Água e Esgoto de Campo Maior - SAAE. Muitos são os equipamentos danificados e que correspondem a recursos significativos para a empresa.

Hoje o SAAE expediu aviso que alguns bairros de Campo Maior ficarão sem o abastecimento até que as bombas queimadas sejam substituídas, o que demanda certo tempo pela complexidade da operação.

O SAAE na atual gestão vem aumentando a oferta de água à população através de um trabalho de planejamento estratégico e a preocupação da gestão em melhorar ainda mais a qualidade e quantidade de água distribuída à população.

Segundo o Diretor do SAAE, Wellington Sena, além dos prejuízos financeiros provocados pela frequente queda de energia, o transtorno à população é enorme. "Por mais que tenhamos envidado esforços para aumentar a oferta de água para a população, acabando a falta de água em bairros populosos de Campo Maior, inclusive em toda a zona rural, temos que fazer frequentemente a substituição de bombas nos locais sensíveis da cidade, havendo um acréscimo financeiro significativo".


Nenhum comentário: