quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Wellington Sena apresenta balanço de ações do SAAE em 2022

Wellington Sena acompanhando a melhoria do abastecimento do SAAE


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior (SAAE) ampliou em mais de 3 milhões de litros de água por dia a rede de abastecimento no município, segundo dados do relatório das ações desenvolvidas em 2022 apresentado pelo diretor da autarquia, Wellington Sena. Para ele, as medidas evitaram o desabastecimento na cidade durante o período mais crítico. 

“Temos o prazer de observar que nossa meta de manter o município sem falta de água nos períodos mais críticos do ano foi cumprida. Perfuramos novos poços, aprofundamos outros e realizamos manutenção periódica para evitar qualquer problema. O SAAE foi eficiente em garantir o abastecimento o ano inteiro”, disse. 

Wellington Sena aponta ainda ter sido possível ampliar o abastecimento para bairros e comunidades rurais que não possuíam abastecimento regular. Ao todo, foram mais de 2 mil metros de expansão de rede, o que fez com que mais famílias fossem alcançadas com água encanada. Por outro, o SAAE trocou mais de 1 mil metros de canos de ferro por PVC no centro da cidade. 

A valorização dos servidores é outra ação destacada no relatório. O diretor explica que foi proporcionado aos servidores da autarquia um reajuste de 12% após diálogo com a categoria, a manutenção rigorosa do salário em dia e ainda 13º salário antecipado. 

“O saldo de nossas ações foi extremamente positivo. Isso é motivo de comemorarmos juntamente com todos aqueles que fazem o SAAE de Campo Maior. Isso só aumenta nossa responsabilidade para 2023, porque precisaremos fazer muito”, finalizou Wellington Sena.

Nenhum comentário: