quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Arte na Praça se consolida como evento de valorização de artesãos campo-maiorenses


Realizado sempre uma vez ao mês, o Arte na Praça vem se consolidando como um evento de valorização aos artesãos e artistas de Campo Maior, bem como de aquecimento do turismo local. Realizado na Praça Valdir Fortes, parada obrigatória de turistas que visitam ou passam por Campo Maior, o espaço dá lugar à apresentação da produção do artesanato, gastronomia e arte local.

Segundo a turismóloga Jéssica Melo, uma das organizadoras do evento, o projeto é a "materialização do sonho de algumas pessoas de Campo Maior para a divulgação do artesanato local produzido em pequenas quantidades e, principalmente, a divulgação do que se produz aqui em Campo Maior". Jéssica disse, ainda, que o projeto é independente, com a participação apenas dos próprios artesãos, e que o grupo começou com apenas dez artesãos e hoje já são 35 participantes.

O evento busca atrair artesão mais jovens e estimular o empreendedorismo, captando novas produções. "Pessoas que tinham sua arte escondida em casa, agora são instigadas a mostrarem suas obras".

As inscrições para o V Arte na Praça já se encontram abertas. O evento esse mês de dezembro acontecerá no dia 18 e espera um bom volume de vendas por conta da aproximação do Natal.

Informações podem ser obtidas através do celular nº (86) 99401-4203.







Um comentário:

Anônimo disse...

👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼