Nova pesquisa Ibope mostra estabilidade na corrida presidencial; a presidente Dilma Rousseff manteve os 38%, enquanto o tucano Aécio Neves foi de 22% a 23%; na terceira posição, o pernambucano Eduardo Campos oscilou de 8% a 9%; com os números divulgados nesta quinta-feira, não há segurança sobre decisão ou não no primeiro turno; num eventual segundo turno, Dilma venceria Aécio Neves por 42% a 36%
Acabam de ser divulgados os novos números da pesquisa Ibope sobre a sucessão presidencial. Eles mostram estabilidade. Dilma Rousseff manteve os 38%, enquanto Aécio Neves oscilou de 22% a 23% e Eduardo Campos foi de 8% a 9%. Num eventual segundo turno, Dilma venceria Aécio por 42% a 36%.
Ao todo, 2.506 pessoas foram entrevistadas pelo Ibope entre o último domingo e esta quinta-feira 7. A pesquisa foi contratada pela Globo e registrada no TSE Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-00308/2014.
No levantamento anterior realizado pelo instituto, em junho, Dilma aparecia com 39%, Aécio com 21% e Campos com 10%. O candidato do PSC, Pastor Everaldo, alcançou 3% das intenções de voto, mesmo percentual do levantamento anterior.
Confira abaixo os números do Ibope, segundo a pesquisa estimulada, em que os nomes de todos os candidatos são apresentados ao eleitor (os candidatos que aparecem com 0% são os que tiveram menos de 1% das menções cada um):
- Dilma Rousseff (PT): 38%
- Aécio Neves (PSDB): 22%
- Eduardo Campos (PSB): 8%
- Pastor Everaldo (PSC): 3%
- Luciana Genro (PSOL): 1%
- Zé Maria (PSTU): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Eymael (PSDC): 0%
- Levy Fidelix (PRTB): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%
- Branco/nulo: 16%
- Não sabe/não respondeu: 9%
Crédito da matéria
Nenhum comentário:
Postar um comentário