quinta-feira, 24 de maio de 2012

CAIÇARA SOFRE DEBOCHE DE IMPRENSA PIAUIENSE

Lamentável! Assim podemos definir como a grande imprensa vem massacrando o leão campo-maiorense.

Em sua nada motivadora fase atual, o Caiçara vem amargando uma sucessão de derrotas, que o coloca em situação desconfortável pelas inúmeras notas da imprensa desportiva - ou não - piauiense, numa verdadeira sessão de tortura.

Veja a matéria do Portal AZ desta quinta-feira (24):

Sem vencer a 24 jogos, time do Piauí pode ser eleito ‘pior do mundo'

Da Redação do Portal AZ

Todo apaixonado por futebol sabe responder de pronto quando é questionado qual o pior time do mundo: Ibis, O time pernambucano, que tem 73 anos de fundação, ganhou essa fama no final dos anos 70 e início dos anos 80, quando o clube sofreu nove derrotas consecutivas, em uma seqüência de 23 jogos sem vitórias. Foram três anos e onze meses sem vencer um único jogo oficial, recorde registrado no Livro Guinness dos Recordes. A fama de pior time do mundo veio com uma brincadeira de jornalistas da época, mas pegou.

Entretanto, um time piauiense pode vir a ser o novo dono deste título. O Caiçara, time de Campo Maior, acumula exatos 24 jogos sem comemorar uma vitória, são quatro partidas do Torneio Movimentação e 18 jogos de estaduais. A última vitória do Leão da Terra dos Carnaubais ocorreu no dia 25 de maio de 2008, quando venceu o Piauí por 3 a 0, no Estadual. Isso significa que, pelo menos nas estatísticas, o clube já desbancou o Ibis.

Dos 24 jogos sem vitórias, são apenas quatro empates, três deles conquistados no Campeonato Piauiense deste ano. No Estadual de 2009, o time não obteve nenhuma vitória na competição, foram 11 derrotas e somente um empate, destaque para uma seqüência se oito derrotas seguidas. Já neste ano (o time ficou dois anos sem disputar torneios) foram 12 jogos, sendo oito pelo Estadual e quatro pelo Torneio Movimentação, desses só três empates.

A última derrota aconteceu na tarde desta quarta-feira (23), no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior. O Caiçara foi goleado pelo time do 4 de Julho por 6 a 0, na abertura da nona rodada do Piauiense 2012. O que mais agrava a situação é que o time já sofreu três goleadas esse ano e só conseguiu marcar quatro gols em oito partidas, tendo sofrido 20. É a defesa mais vazada da competição.

Como reflexo desta situação, o treinador do time, ex-jogador Valdomiro, pediu demissão e denunciou falta de estrutura e compromisso do clube com os jogadores. Segundo ele, muitos jogadores estão com o salário atrasado e às vezes nem bola o time tem para treinar. Alguns jogadores ameaçam, inclusive, greve. O presidente do Caiçara, Francisco Ispo, nega as acusações do ex-treinador.

“O Valdomiro pediu demissão e não foi demitido e quatro ou cinco jogadores que vieram com ele de Parnaíba é que estão ameaçando parar. Quanto a estrutura, estamos reformando a sede do clube e investindo em infraestrutura. Já em relação aos salários, o elenco, composto por 28 atletas, recebe em duas parcelas a cada mês e o campeonato não tem dois meses, como pode está atrasado?”, questiona.

 

Nenhum comentário: