segunda-feira, 7 de maio de 2012

Campo Maior participa de simulação contra enchentes

Prefeito Paulo Martins

O prefeito Paulo Martins acompanhado de membros da Defesa Civil de Campo Maior, participou no último sábado (5), de simulação de prevenção contra enchentes na cidade de Barras.
 
Dez cidades piauienses com risco de enchentes participaram da simulação no sentido de que possam ser capacitados quanto as possibilidades de enchentes nos períodos invernosos.
 
A Secretaria Estadual de Defesa Civil do Piauí, em parceria com o Ministério da Integração Nacional estiveram à frente do evento que visa instruir moradores de áreas de risco a como reagir em casos de enxurradas e desabamentos. O exercício simulado de emergência para os dias de chuvas fortes acontece pela primeira vez no Estado e foi realizado nas margens do rio Marathoan, com a supervisão de técnicos capacitados da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec).

Para Jerry Herber, diretor de Unidade de Defesa Civil, o exercício é importante para capacitar as comunidades residentes em áreas de riscos para atuarem preventivamente em situação de desastre, além de consolidar procedimentos e conteúdos para a criação de um sistema permanente de monitoramento, alerta e
alarme.

Além de treinar as comunidades, o simulado permitirá, portanto, avaliar o preparo das coordenadorias estaduais e municipais, o grau de envolvimento da população em situações de riscos de desastres e a eficiência do sistema de cadastramento.

Fonte: ASACOM PMCM

Nenhum comentário: