segunda-feira, 14 de maio de 2012

Câmara fará sessão solene em Brasília para escolas do Piauí

Solenidade está marcada para o dia 22 de maio.


A Câmara dos Deputados vai realizar sessão solene em homenagem às escolas do Piauí. O evento está marcado para o dia 22 de maio, às 10h, no plenário Ulysses Guimarães.

Foram convidados alunos, professores e gestores de educação dos municípios de Cocal dos Alves, Oeiras e Teresina. A justificativa para a sessão solene foi o desempenho das unidades de ensino público pelo nível elevado de educação, constatado em eventos como a Olimpíada Brasileira de Matemática. 

Os requerimentos para a sessão solene foram apresentados pelo deputado federal Júlio César (PSD). Entre as homenageadas estão: Escola Municipal Casa Meio Norte, Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Desembargador Pedro Sá, Instituto Dom Barreto, Escola Popular Madre Maria Vilac, todas em Teresina, e ao município de Cocal dos Alves, pelo desempenho dos alunos da Unidade Escolar Teotônio Ferreira Brandão e do Ensino Médio Augustinho Brandão.

Representantes da Associação Cultural dos Amigos do Piauí - Acampi -, que reúne piauienses no Distrito Federal, também estarão presentes. 

Nenhum comentário: