segunda-feira, 7 de maio de 2012

Professores do estado decidem continuar a greve


Os professores da rede estadual de ensino, em greve desde o dia 27 de fevereiro, realizaram assembléia geral na manha desta segunda-feira (07) e decidiram manter a greve da categoria. Os docentes recusaram a proposta apresentada pelo governo do estado no último sábado (05).

A categoria se concentra no acampamento armado ao lado do palácio do Karnak e já realizam protestos.

A última reunião que aconteceu no sábado (05), entre a categoria e os representantes do governo teve um resultado positivo no que diz respeito ao valor proposto pelos professores desde o início da greve que já dura 70 dias. No entanto a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí – Sinte/PI, Odeni Silva, afirmou que “a classe está avaliando a proposta do governo, que é ajustar o aumento no valor de 22% divididos em quatro parcelas”.
Ainda de acordo com Odeni Silva, “o governo não garantiu o retroativo para toda a categoria, que hoje só é repassado ao professor de nível médio. Dessa forma, estamos avaliando a proposta do governador e vamos continuar com o movimento pra que nossa causa possa ser atendida, pois o aumento parcelado não reflete aos anseios da categoria”, finalizou a professora.

Na próxima quinta-feira (10) haverá uma nova reunião entre os professores, o Secretário de Educação, Átila Lira, e o govenador Wilson Martins para tentar finalizar o empasse e por fim à greve.

Fonte: Assessoria Comunicação SINTE/PI

Nenhum comentário: