quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

É estudando que se realizam sonhos

Aluno de escola pública do Piauí é aprovado 8 vezes no Enem


Uma prova de que todos podem realizar seus sonhos bastando para isso ingredientes como persistência e dedicação vem do Centro de Ensino Médio em Tempo Integral (Cemti) Pedro Sá, de Oeiras. Athirson Clemer Dias Barbosa, 16 anos, acaba de realizar mais um feito dentro do ensino público no Piauí, o estudante foi aprovado oito vezes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Das oito aprovações de Athirson, sete foram para o curso dos seus sonhos, Engenharia Mecatrônica e a oitava para o curso de direito. O aluno do Cemti é natural de São Miguel do Fidalgo e estudou todo o ensino médio em Oeiras.
As aprovações estão distribuídas em instituições de ensino de norte a sul do Brasil, como UNIFRAN - Franca (SP), Universidade de Cruzeiro do Sul (SP), UNINOVAFAPI - Teresina (PI), Faculdade Sumaré (SP), IF - Sudeste de Minas, Juiz de Fora (MG).
"Esse resultado significa dizer que estou no caminho certo na conquista dos meus objetivos. Se Deus quiser, no futuro dedicarei essa conquista aos meus pais e todos aqueles que contribuíram para isso acontecer", declarou.
A diretora do Cemti Pedro Sá, Emilene Pedrosa, explica que a escola teve esse ano, apenas na chamada regular, 41 aprovações para universidades públicas.
"Nos dedicamos ao máximo para a educação. Desde 2009, quando a escola passou a ser de Tempo Integral, conseguimos aumentar consideravelmente o número de aprovações. Aqui os alunos tem aulas os dois turnos do dia", conta a diretora que já conquistou o Prêmio Gestão Escolar em 2012.
Toda a escola aguarda ansiosa as outras chamadas de aprovados das universidades confiante em novas conquistas.
Com informações da Folhadeoeiras.com

Nenhum comentário: