quinta-feira, 29 de março de 2012

Agentes de endemias de Campo Maior ganham aumento salarial

Prefeito Paulo Martins com os Agentes de Endemias
 
Os agentes de endemias de Campo Maior terão seus salários equiparados com os agentes de saúde, que hoje tem um piso de R$ 750. O reajuste, de quase 25%, valerá a partir do dia 1º de abril e será pago em maio. Além desse aumento, os agentes ganharão o adicional por tempo de serviço ainda este ano e poderão ter aprovado o Plano de Cargos e Salários.
 
Todas essas garantias foram acertadas após uma reunião com o prefeito Paulo Martins. Os 30 agentes de endemias compareceram ao encontro e fizeram as reivindicações. O prefeito disse que no ano passado concedeu um aumento para a categoria de quase 20% e esse ano chega a 25%.
 
O agente de endemias, Mário Gama, disse que o salário da categoria estava defasado desde 2005, quando eles recebiam quase 1,5 salário mínimo e até 2010 esse valor é apenas R$ 12 a mais. “Só nesse mandato estamos acumulando 44% de aumento. Isso é bom para a nossa categoria que há seis anos não recebia aumento real”, lembrou Gama.

Mário Gama ressalta que o prefeito vai fazer um estudo de impacto financeiro na folha para avaliar quando poderá conceder o acional por tempo de serviço aos agentes de endemias. A gratificação é destinada para o funcionário que tem acima de 10 anos de serviços prestados à saúde.

Outra melhoria para a categoria que ainda está em analise pelo executivo é o Plano de Cargos e Salários dos servidores da saúde. O projeto ainda está sendo elaborado por uma comissão formada por servidores e gestores para depois ser encaminhado para a Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário: