segunda-feira, 26 de março de 2012

Prefeitura libera projeto para mais 50 casas na zona Rural

 
Mais 50 famílias da zona Rural de Campo Maior já vêem o sonho da casa própria se tornar realidade. Dessa vez foram os moradores das comunidades Corcundo, Porção, Beluarte e Nova Vida que foram beneficiados com o projeto de financiamento do Programa Nacional de Habitação Rural, que está sendo executado pela PMCM, associações de moradores e a Caixa Econômica Federal. A atividade faz parte das ações dos 250 anos de Campo Maior.

A doação de terrenos para construção das casas do PNHR foi feita no domingo, 25/03. O prefeito Paulo Martins assinou as autorizações de uso de terras públicas e as entregou para as 50 famílias beneficiadas. “A Caixa tem uma série de critérios para se cercar de todos os cuidados e liberar o financiamento das casas. Agora o projeto só anda de tiver a assinatura do prefeito e estou aqui prontamente atendendo a legislação”, ressalta Paulo Martins.

O prefeito informou que em Campo Maior, só em 2011, já foram liberados os projetos de 150 casas populares na zona Rural. Antes do Corcundo, já tinham sido contempladas as famílias das comunidades Nova Vida e Porção II. Paulo Martins explica que somente nesses projetos serão investidos cerca R$ 2 milhões e 250 mil.

O responsável pela elaboração dos projetos, David Antunes, explicou que, especificamente nesse projeto do Corcundo, foram liberados as moradias para 18 famílias dessa comunidade e complementado para as famílias do Porção (06), Beluarte (13) e Nova Vida (13). “Estamos totalizando mais um bloco de 50 casas que serão encaminhadas para a Caixa Econômica Federal”, confirma David.

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMCM

Nenhum comentário: