quarta-feira, 28 de março de 2012

PROFESSORES: A GREVE CONTINUA!!!!!!

Professores farão passeatas no Mocambinho e no Dirceu

 
Os trabalhadores em Educação em greve a 29 dias exigindo o pagamento do piso nacional de salários por parte do Governo do Estado decidiram ontem tirar novos encaminhamentos para fortalecer o movimento grevista que vai continuar conforme foi deliberado na mesma assembléia geral realizada hoje.
Eles decidiram que amanhã(29) farão uma manifestação em frente escolas do Conjunto Mocambinho, na zona Norte de Teresina  como forma de conseguir mais adesões de alguns professores que teimam em ficar em sala de aula, e principalmente, esclarecer aos pais dos estudantes e a sociedade em geral sobre o que está acontecendo e o porquê da greve continuar. Os trabalhadores também vão pedir o apoio da sociedade em geral. A concentração será em frente a Unidade Escolar Pequena Rubim na avenida Principal do Mocambinho.
Na sexta-feira(30) eles repedem o movimento, só que desta vez na região do Dirceu Arcoverde onde a concentração  acontece em frente a Unidade Escolar Pires de Castro, sempre a parir das sete horas.
Para segunda-feira (2/04) já há uma manifestação marcada para em frente a Assembleia Legislativa onde os trabalhadores vão solicitar aos deputados estaduais que não aprovem o famigerado projeto de Lei de autoria do Governo que tentar acabar com a gratificação de regência, transformando-a em vencimento para ser anexado ao piso. Os trabalhadores já disseram que o parlamentar que votar favorável à aprovação do projeto terá o seu nome e sua foto divulgados em out-doors como traidores da categoria.

Nenhum comentário: