quinta-feira, 29 de março de 2012

UESPI disponibiliza terceira chamada do Vestibular 2012

Foi divulgada na tarde desta quinta-feira, 29 de março, a terceira chamada do Vestibular 2012 da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Desta vez 182 candidatos estão convocados para efetuar matrícula na segunda e terça-feira da próxima semana, dias 02 e 03 de abril.
Acesse a 3ª chamada da UESPI
O candidato classificado deverá realizar a matrícula institucional e curricular no Campus ou Núcleo onde funciona o seu curso, no horário das 8h às 12h ou das 14h às 18h. Para a matrícula será preciso apresentar a cópia autenticada dos seguintes documentos:
• Cédula de Identidade;
• Cadastro de Pessoa Física (CPF);
• Certificado de Conclusão do Ensino Médio, autenticado pela Secretaria de Educação;
• Histórico Escolar, para os candidatos que optarem pela redução da taxa de inscrição;
• Prova de Quitação com o Serviço Militar;
• Comprovante de votação da última eleição.
A quarta chamada do Vestibular 2012 será divulgada no dia 17 de abril, com matrícula para os dias 19 e 20 seguintes. Esta é a última chamada para o primeiro semestre prevista no Calendário Acadêmico de 2012. A quinta chamada sai no dia 28 de agosto.

Vestibular
O Vestibular 2012 da UESPI recebeu 30.351 inscrições para as 4.260 vagas ofertadas nos campi de Teresina, Corrente, Bom Jesus, Floriano, Oeiras, Picos, Parnaíba, São Raimundo Nonato, Campo Maior, Barras, Piripiri, União e Uruçuí. A oferta de vagas teve um aumento de 18% em relação ao Vestibular 2011.
A universidade destinou 20% das vagas para estudantes que cursaram todo o Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas, sendo que a metade desse percentual foi reservada para candidatos que, além de atenderem a esse requisito, se autodeclararem negros.

Nenhum comentário: