quinta-feira, 22 de março de 2012

Praça Bona Primo passa por reformas estruturais

Um símbolo da cidade de Campo Maior, a Praça Bona Primo, passa por reformas estruturais. Após quase 50 anos, a tubulação começou a ser trocada pelo Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). O objetivo é melhorar o abastecimento, servindo água de qualidade, e acabando com o desperdício. 


Estão sendo investidos R$ 1,2 milhão dos cofres municipais com a substituição da encanação. Ao todo estão previstos 20 quilômetros de nova tubulação no centro da cidade. Estão sendo retirados os canos de ferro e colocados os tubos de PVC, que são sanitariamente mais corretos.


Na próxima fase será substituída a encanação da Avenida Demerval Lobão, Rua Padre Fábio e 7 de setembro. A ação faz parte das comemorações dos 250 anos da cidade.

Segundo o diretor em exercício do Saae, João Lima, no caso da Praça Bona Primo, o serviço deverá ser concluído na próxima semana. O local teve prioridade por conta de um alto de índice de desperdício de água e por se tratar de uma das encanações mais antigas da cidade. “Aqui a encanação deve ter uns 50 anos ou mais. Nós também estamos priorizando esse setor por conta da proximidade das festas de Santo Antônio e temos que deixar o local preparado”, justifica.

O prefeito Paulo Martins acompanhou o andamento da obra da Praça Bona Primo e revelou que o planejamento feito pela Saae está sendo cumprido. “Vamos dar maior qualidade na água que agora está chegando com força nas torneiras”, completa Paulo Martins.

FONTE:
Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Nenhum comentário: