terça-feira, 3 de março de 2015

Prefeitura de Campo Maior garante educação de qualidade

As aulas da rede municipal de ensino de Campo Maior começaram nesta segunda-feira (2), na oportunidade o secretário de . José de Ribamar Carvalho “Professor Ribinha” visitou algumas escolas para verificar o funcionamento no primeiro dia de aula.

DSCF2018
Professor Ribinha - Secretário Municipal de Educação
Ribinha disse que é importante esse contato com os alunos e professores logo no início das aulas. “Acho importante agente está visitando as escolas nos primeiros dias de aula, antes do início das aulas realizamos todo um planejamento, reformamos e pintamos escolas, agilizamos a aquisição da merenda escolar para a distribuição logo no primeiro dia de aula aos alunos, equipamos todas as escolas com conjuntos de mesas e cadeiras escolares novas, tanto para os alunos, quanto para os professores e estamos fazendo essa visita para ver se tudo está andando conforme o planejamento”, destacou Ribinha.

DSCF2028
Diálogo com educadores
A rede municipal de ensino de Campo Maior possui um quadro de professores 100% efetivo e aumentou em 30% o número de alunos em 2015, melhorando a relação aluno-professor passando de 9.3 para 16.7.

No início desse ano letivo, o Povoado Bom Lugar recebeu da Prefeitura de Campo Maior a reforma completa da Escola Mano Castelo Branco, inaugurada na última sexta-feira (27 de fev,) pelo Secretário Professor Ribinha. “Estamos construindo uma nova escola moderna nessa comunidade, mas enquanto não se conclui, decidimos melhorar a estrutura desta para que os nossos alunos e professores tenham melhores condições de estudar e trabalhar”, disse o secretário.

DSC_0775
Estoque da Merenda Escolar
Uma das preocupações do Prefeito Paulo Martins é com a merenda escolar. Para Martins "uma educação de qualidade passa também pela merenda servidas aos educandos, e para isso a Prefeitura se preparou para garantir merenda de qualidade".

A educação infantil recebe uma atenção toda especial da Secretaria de Educação de Campo Maior, como na Creche Mãe Francisquinha, que se notabiliza pela qualidade e os índices de aprendizagem.

Creche Mãe Francisquinha


Fonte/fotos: PMCM e Facebook

Nenhum comentário: