terça-feira, 3 de março de 2015

Alexandre Frota se gaba na tevê de ato sexual que soa como estupro

Do uol:
Alexandre Frota foi duramente criticado nas redes sociais por contar a história de como teria estuprado uma mãe de santo anos atrás. A história foi contada por ele no talk-show “Agora é Tarde”, comandado por Rafinha Bastos, na última quarta-feira (25).
Alexandre Frota
Alexandre Frota: foi "brincadeirinha".
Internautas se revoltaram com as declarações de Frota na web. “Um crime hediondo foi confessado e aplaudido em rede nacional. Como isso é possível? Ora, num país onde uma mulher é estuprada a cada 12 segundos, não é difícil compreender que uma estatística alarmante como essa é produto de uma cultura que valoriza e cotidianiza a violência sexual. Cabe ressaltar que a cultura do estupro apenas culmina na prática desse crime, mas obedece antes a um longo processo de naturalização da violência contra a mulher e institucionalização do ódio de gênero”, escreveu uma internauta em seu Facebook, em um texto que foi compartilhado mais de 770 vezes.
A deputada federal Maria do Rosário, que já esteve à frente da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, se pronunciou sobre o caso: “A vontade de chorar que muitas de nós mulheres sentimos diante desse aplauso ao crime de estupro deve virar força e luta”, escreveu.

Nenhum comentário: