domingo, 1 de março de 2015

Polícia Federal investiga roubalheira na SEDUC

Repercutiu em toda a imprensa piauiense o rombo descoberto na Secretaria da Educação do Piauí que chegam a quase 2 MILHÕES DE REAIS. É o que diz relatório da Secretaria de Educação e Cultura (Seduc) quanto a uma uma série de irregularidades em pagamentos de empresas e a realização de obras em todo o estado. Quase 150 obras estão paralisadas desde as gestões Wilson Martins (PSB) e Zé Filho (PMDB). 

Escola em parnaíba - no papel concluída...
Segundo o Secretário Interino, Helder Jacobina, "os envolvidos foram afastados e vamos cobrar os recursos que foram pagos para empresas que não prestaram o serviço", garantiu o secretário.
Em um dos casos amais escandalosos é o de uma escola do Parque Brasil, em Teresina, que estava apenas com a estrutura metálica da quadra pronta, porém, no papel constava que a obra estaria pronta e o pagamento teria sido efetuado para a empresa responsável. A obra estava orçada em R$ 2 milhões e envolvia uma quadra coberta, vestiários e arquibancadas. Os engenheiros e técnicos que assinaram os laudos começaram a ser punidos pela Seduc.
Segundo informou a SEDUC, após as vistorias constantes do governo e as auditorias nos contratos, 15 obras já foram concluídas e estão prontas para serem entregues para o estado. As irregularidades também envolvem má fé em metragens de obras e falta de materiais. A Polícia Federal já foi acionada e irá entrar no caso para apurar as irregularidades e punir os culpados.


Nenhum comentário: