domingo, 22 de março de 2015

Governo do Estado: Medidas preveem redução de mortes no trânsito

Wellington Dias anuncia pacote para redução de acidentes de trânsito

Dado ao alarmante índice de acidentes de trânsito, cerca de 1 .200 a 1.400 mortes por ano, o Piauí figura no ranking nacional como vice-campeão nordestino, tornando-o um  dos mais violentos nessa área. E por conta disso, o MP do Piauí lançou no final desta semana campanha pela paz no trânsito, com o propósito de desenvolver ações que tenham impacto direto na redução de acidentes.

Presente à solenidade, o governador Wellington Dias anunciou algumas ações que visam a redução de mortes provocadas por acidentes nas rodovias piauienses. No pacote de medidas, constam campanhas maciças de educação no trânsito, inclusive com a obrigatoriedade das escolas incluírem em seus currículos a disciplina. Outra medida é quanto à regularização dos veículos automotores em situação irregular.  

O governador disse que o estado está estudando uma forma de facilitar o pagamento de taxas de emplacamento e carteira de habilitação. "É muito fácil ao trabalhador que ganha um salário mínimo financiar um veículo, difícil é ter carteira de habilitação, pagar o seguro e as taxas, já que são muito caras. Vamos procurar a rede bancária para que ela possa financiar o seguro. Quanto às taxas, enviaremos à Assembleia Legislativa projeto que reduzam e facilitem a regularização desses veículos e seus condutores. Dos mais de 950 mil veículos, menos de 440 mil pessoas são habilitadas", finalizou Wellington Dias. 

Nenhum comentário: