quinta-feira, 19 de março de 2015

Encontro do PNEM reúne profissionais da educação

Realizou-se  na terça-feira (17), no auditório da Universidade Federal do Piauí (UFPI), O 1º Encontro com Formadores Regionais, Orientadores e Membros da Coordenação geral  do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio (PNFEM). O evento tem como objetivo aprofundar a reflexão de formadores regionais e orientadores de estudos sobre aspectos da construção do currículo escolar integrado.
Com o tema O Currículo Integrado, a Formação e a Prática do Professor no PNFEM: Avanços e Desafios, o encontro reúne cerca de 120  participantes das cidades de Teresina, Campo Maior e Regeneração.
No período da manhã, representantes de escolas apresentaram suas experiências vividas com a formação do Pacto nas unidades escolares, focalizando os avanços e desafios encontrados no desenvolvimento do projeto. Ainda dentro da programação está acontecendo uma exposição sobre a formação do Pacto nas escolas.
Na programação do turno da tarde o evento prosseguiu com a palestra "A lógica de construção de currículo interdisciplinar a partir de uma área/disciplina". As atividades serão encerradas com uma avaliação das ações feitas durante todo dia.
PNFEM
O Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio (PNFEM) é um programa, do Ministério da Educação, cujo objetivo é oferecer formação continuada aos professores e coordenadores pedagógicos do Ensino Médio nas 27 unidades da Federação. Conforme dados do censo escolar de 2013, o País tem 495,6 mil docentes de Ensino Médio, que lecionam em 20 mil escolas públicas. No Piauí, os professores do Ensino Médio público estadual encontram-se em pleno processo de formação continuada, que ocorre nas próprias escolas onde exercem sua docência.

Nenhum comentário: