sexta-feira, 6 de março de 2015

CAMPO MAIOR: Educação em alta

1511343_10205071184091795_49724403321406647_n
Paulo Martins: Salário dignos
Com o início do período letivo das escolas da rede municipal no início desta semana, sendo asseguradas todas as condições para que educandos e trabalhadores da educação tenham melhores condições, o Prefeito Paulo Martins e o Secretário Municipal de Educação, Professor Ribinha, comemoram os avanços de 2015.

Paulo Martins sancionou na última quarta-feira (04 de mar.) referente ao Piso Nacional dos Professores, assegurando um aumento de 13,02% nos vencimentos da categoria.  Com a nova Lei, Campo Maior desponta como um dos municípios piauienses que melhor paga os professores, com salários que vão de R$ 2 mil a quase R$ 6 mil reais.

renascer4
Secretário Ribinha visita local da Escola
Ainda nessa quarta-feira, Paulo Martins autorizou a elaboração da ordem de serviço para a construção de uma escola modelo no Conjunto Renascer I, no Bairro São Luís. A OS será assinada na próxima semana, e segundo o Gerente de Obras da Prefeitura de Campo Maior, dentro de seis meses a obra estará concluída e contará com seis salas de aulas, 02 laboratórios, sendo um de informática e outro de ciência, uma biblioteca, diretoria, cantina e um pátio de recreação.

Garantia de transporte de qualidade
Na quinta-feira, (05 de mar.), A Prefeitura de Campo Maior e o Governo do Estado, renovaram o convênio que garante o transporte dos alunos da rede estadual de ensino, a reforma de escolas e a qualificação de professores. O transporte dos alunos será feito pela Secretaria Municipal de Educação, o que amplia o número de estudantes beneficiados com trasporte de qualidade.

O secretário Ribinha disse que essas ações, visam melhorar cada vez mais a qualidade da rede municipal de ensino, assegurando aos educandos uma escola de qualidade. “Não só os alunos do Renascer, mas todos que moram na região terão a oportunidade de estudar numa escola de qualidade. Professores qualificados, bem renumerados, merenda escolar, transporte e escolas confortáveis são os ingredientes ”, destacou.



Nenhum comentário: