quarta-feira, 4 de março de 2015

CAMPO MAIOR: Ministério Público quer responsabilidade criminal de criadores de animais

Uma das grandes reclamações da população campo-maiorense é quanto ao número de animais soltos em vias públicas. São constantes os acidentes, com vítimas fatais, provocados pelo tráfego de bois, cavalos e jumentos.

Prefeito Paulo Martins discute a criação de depósito para apreensão de animais
Embora a Prefeitura de Campo Maior desenvolva ações de apreensão desses animais, que para serem soltos os proprietários pagam taxas, é comum o retorno às ruas.

Agora, segundo o inspetor Alexandre Cruz, da Polícia Rodoviária Federal, o MP determinou que os proprietários dos animais que permanecem nas ruas, sejam responsabilizados criminalmente e não apenas paguem as taxas de soltura.

O prefeito Paulo Martins, o secretário de Desenvolvimento Rural Aloísio Ernesto e representantes da Polícia Rodoviária Federal, estiveram reunidos com o Secretário Estadual de Transportes, Guilhermano Pires, para pedirem a colaboração do Governo do Estado no sentido de que seja criado um depósito regional, onde os animais deverão ser apreendidos, já que o município não tem local apropriado para tal finalidade.

Nenhum comentário: