quarta-feira, 16 de novembro de 2016

MP do Ensino Médio: relator deixará artes e educação física

Foi só a sociedade se mobilizar e estudantes ocuparem escolas em todo o Brasil que parlamentares começaram a ver o absurdo que é a Medida Provisória do Ensino Médio. O Governo Temmer tenta modificar o EM sem a participação dos protagonistas que realmente serão atingidos pela famigerada proposta.

senador Pedro Chaves (PSC-MS), afirmou que irá incluir a obrigatoriedade de artes e educação física no relatório que apresentará até o final de novembro à comissão mista que discute a MP. Além da volta das disciplinas, o relator vai propor a ampliação da jornada escolar de 800 para pelo menos mil horas por ano para todas as escolas de ensino médio até 2018.

Educadores e especialista em educação, consultados sobre a proposta da Medida Provi-sória, são categóricos em afirmar que esse tipo de ação, sem um estudo profundo e a pre-paração para a reforma, tem tudo para não dar certo e se transformar num verdadeiro retrocesso.

Sobre não reincluir a obrigatoriedade de filosofia e sociologia, o senador disse à Agência Brasil que "isso quem vai definir vai ser o CNE [Conselho Nacional de Educação], mas pro-vavelmente eles vão incluir sim [na Base]".


Nenhum comentário: