segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Senadora Regina visita unidade feminina da Fazenda da Paz

Senadora Regina Sousa
Inaugurada na semana passada, a unidade feminina da Fazenda da Paz tem capacidade para atender 20 pessoas e começa a funcionar em janeiro próximo. A senadora Regina Sousa fez uma visita ao local, que tem uma área de 10 há, no povoado Canaã, na zona rural de Teresina. A comunidade terapêutica “Maria Madalena” vai acolher usuárias de drogas que terão atendimento por um ano.

“ É um sonho de 22 anos”, disse o coordenador da Fazenda da Paz, Célio Luiz Barbosa à senadora Regina Sousa. Ele informou que as mulheres vão trabalhar na produção de flores tropicais e corte e costura.No Piauí houve crescimento no número de usuárias de drogas e existem poucas comunidades que acolhem mulheres.

A senadora elogiou o trabalho da Fazenda da Paz que atende 180 pessoas em cinco unidades no Piauí. Ela disse que acompanha desde o começo o trabalho desenvolvido na comunidade terapêutica que é modelo na prevenção, tratamento e reinserção social de dependentes químicos. 
A meta da coordenação da Fazenda é abrir mais 10 unidades, atendendo todos os territórios de desenvolvimento do Estado. Célio Luiz informou que está trabalhando para a próxima unidade ser em Parnaíba, na região norte do Estado, pois já existe uma em Valença, no Vale do Sambito. 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Senadora

Nenhum comentário: