quinta-feira, 10 de novembro de 2016

V E R G O N H A!!!!!! BANDIDO VALE MAIS QUE ESTUDANTE.


“Um preso no Brasil custa R$ 2,4 mil por mês e um estudante do ensino médio custa R$ 2,2 mil por ano. Alguma coisa está errada na nossa Pátria amada”, afirmou a Ministra Presidente do STF quando da abertura do 4º Encontro do Pacto Integrador de Segurança Pública Interestadual e da 64ª Reunião do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), em Goiânia (GO).

Não é de se espantar! A educação, dia a dia, encontra-se à míngua. Tudo o que se faz é de forma amadora, apressada, apenas com o viés de apresentar dados estatísticos. VERGONHA!


O grande mestre em educação, Darcy Ribeiro, ainda na década de 80, afirmou que "se os governadores não construíssem escolas, em 20 anos faltaria dinheiro para construir presídios." Não deu outra.

As estatísticas da criminalidade são impressionantes; fazem do cidadão refém do medo, da angústia e da incerteza. 

Mais alarmante é quando a presidente do STF afirma: “A cada nove minutos, uma pessoa é morta violentamente no Brasil. Nosso país registrou mais mortes em cinco anos do que a guerra da Síria. Estamos, conforme já disse o Supremo Tribunal Federal, em estado de coisas inconstitucionais. Eu falo que estamos em estado de guerra. Temos uma Constituição em vigor, instituição em funcionamento e cidadão reivindicando direitos. Precisamos superar vaidades de detentores de competências e, juntos, fazer alguma coisa”. VERGONHA!

A cada dia, nós educadores, sentimo-nos encurralados pela violência. Saímos de nossas casas sem termos a certeza do retorno com vida. As escolas, em sua maioria, não oferecem estrutura suficiente para que o alunado sinta-se bem e queira permanecer naquele espaço. A evasão é cada vez mais alarmante. Não há planejamento estratégico - a cada ano ou governo muda-se tudo para dar visibilidade a este ou aquele gestor. VERGONHA!


Nenhum comentário: