quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Racismo: adolescentes são apreendidos por ataques na web contra Preta Gil

Resultado de imagem para imagem preta gil racismo
Preta Gil aciona polícia contra ataques de racismo na internet - Foto Purepeople.com
Dois adolescentes foram apreendidos na última terça-feira (1), durante uma operação da Polícia Civil de Sorocaba, no interior de São Paulo, acusados de terem publicado mensagens racistas contra Preta Gil, em julho deste ano.

A ação foi resultado do cumprimento de mandados de busca e apreensão em três locais do município, determinados pela Justiça do Rio de Janeiro - onde a cantora prestou queixa após ter sido vítima de ataques pelas redes sociais.

100 perfis foram identificados após a quebra de sigilo do Facebook. "Destes perfis, dois eram de Sorocaba. É uma menina de 15 anos e um adolescente de 14. Foram vistas nas páginas deles as mensagens principais ofensivas de caráter racista quanto a cor e etnia", explicou o delegado Marcelo Carriel.

Além dos jovens, que vão ter que esclarecer a motivação para o crime e responder por ato infracional por crime de injúria, a operação apreendeu computadores e celulares em cidades de 10 estados. Tudo foi encaminhado para a perícia.

Para quem não se lembra, a filha de Gilberto Gil compartilhou em sua página pessoal no Instagram parte das mensagens e garantiu que registraria o caso na Delegacia de Crimes de Informática.

Nenhum comentário: