domingo, 5 de agosto de 2012

Como conseguir bolsas de estudos no exterior com o ENEM 2012?


Os requisitos básicos para participar do Ciências sem Fronteiras são os seguintes:

  • Ter sido classificado com nota do ENEM de, no mínimo, 600 pontos;
  • Ser brasileiro ou naturalizado;
  • Estar regularmente matriculado em instituição de ensino superior no Brasil em cursosrelacionados às áreas prioritárias do Ciência sem Fronteiras;
  • Possuir bom desempenho acadêmico;
  • Ter concluído 20% do currículo previsto para o curso de graduação.
Os cursos das áreas prioritárias são os seguintes: Engenharias e demais áreas tecnológicas; Ciências Exatas e da Terra; Energias Renováveis; Tecnologia Mineral; Formação de Tecnólogos; Biotecnologia; Petróleo, Gás e Carvão Mineral; Nanotecnologia e Novos Materiais; Produção Agrícola Sustentável; Tecnologias de Prevenção e Mitigação de Desastres Naturais; Fármacos; Biodiversidade e Bioprospecção; Tecnologia Aeroespacial; Ciências do Mar; Computação e Tecnologias da Informação; Indústria Criativa (voltada a produtos e processos para desenvolvimento tecnológico e inovação); Novas Tecnologias de Engenharia Construtiva; Biologia, Ciências Biomédicas e da Saúde.
Todos os premiados com as bolsas do programa recebem outros benefícios, além da mensalidade da bolsa, como: Auxílio-instalação (para o início da estadia dos alunos), passagens aéreas e seguro saúde.
A duração das bolsas é de 12 meses, mas caso haja a necessidade de o aluno fazer um curso de idiomas, são acrescidos mais 03 meses para esta finalidade.
Se interessou no Ciências sem Fronteiras? Então esteja por dentro dos assuntos do ENEM 2012e leia nosso artigo sobre a Cartilha de Redação no ENEM.

Nenhum comentário: