sábado, 25 de agosto de 2012

OS MENTIROSOS POLÍTICOS

 
Bem a tempo, encontrei na grande rede artigo que retrata tão bem a quantas anda a mentira por estas terras de Santo Antonio.

Num esforço sobrehumano, pois percebe-se um grupo agonizante, o clã que de forma violenta estrupou a vontade popular do povo campo-maiorense, sem nenhum escrúpulo ou respeito aos seus concidadãos, de forma desavergonhada, apregoam aos quatros cantos de nosso município que Paulo Martins não é mais candidato a prefeito.

Triste sonho dos demônios políticos da nossa cidade. Paulo Martins hoje representa o que de bom na política se pode ter: respeito, altivez, dignidade, esperança em dias melhores, crescimento, dentre tantos outros adjetivos dificéis de se enumerar.

Ao contrário dos adversários do povo campo-maiorense, Paulo Martins não perde seu tempo em espalhar boatos ou mentiras descabidas. Essa de ontem (25) é algo que só se pode rir. A resposta popular deixaram os donos do poder arrepiados, transloucados e desesperados ao ponto de criarem notícias as mais estapafúrdias possíveis.

"A mentira tem pernas curtas" dizem os sábios do povo. Essa que os humilhadores do povo tentaram passar é um verdadeiro "tiro no pé", (ou será na cabeça deles mesmos?).

Não há na boataria espealhada pelos desocupados de plantão nenhum fundamento. Quer ver? Paulo Martins, feliz e faceiro, adentra na casa das famílias campo-maiorenses do bairro Renascer com um largo sorriso e um grande abraço do dever cumprido; com a certeza de quem pode bater em qualquer porta sem ter a consciência pesada de ter humilhado ou maltratado a quem quer que seja. 

Aí a turma do quanto pior, melhor não aguenta. Esboça reações que provocam risos até no mais ingênuo dos eleitores. Precisar pagar motos, abastecer para fazer uma carreata é de fazer dó.

E para finalizar, o que dizem os psicológos sobre a mentira:

"Há séculos que é muito difícil imaginar como foram produzidos os mentirosos que atuam na política de qualquer país. O Brasil do século XXI tem-se parecido com um pomar de mentirosos políticos (nascem em cachos), .. (...)

Bom, quem está sentindo na pele as dores da humilhação, do desprezo e da perseguição sabe muito bem que deve dar a resposta aos que mentem apra enganar o povo.

É, João Félix, tu passou muito tempo mentindo e a verdade não vinha à tona. Agora, Agora o povo descobriu o mar de lama que o fezx chegar à Prefeitura de Campo Maior.

Professor JORGE CÂMARA LEMOS

Nenhum comentário: