A Gerência de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior, expediu na manhã desta segunda-feira (2) informe com o intuito de desmentir dados levados por uma emissora local de rádio, que afirmou estar a Prefeitura de Campo Maior escondendo os dados sobre a dengue em 2012.
Segundo o informe, assinado pela enfermeira Maria Teresa da Silva Carvalho, Gerente de Vigilância Sanitária, foram notificados neste ano 31 casos de dengue, sendo que apenas dois casos foram notificados e ocorreram em locais distintos: um na zona rural (Localidade Ovelhas) e o outro no bairro São Luís. "Para todos os casos suspeitos foi realizado o bloqueio dos focos do mosquito em todos os endereços informados", ressalta a nota.
Quanto a outra endemais, o município de Campo Maior apresentou apenas um caso de calazar humano (bairro Cidade Nova) e que logo após a confirmação foram tomadas medidas para a redução de combate ao vetor transmissor da mesma através de visistas que delimitaram a área.
De acordo com a Gerência de Vigilância Sanitária as notícias divulgadas não passam de informações sem a menor fundamentação, já que os responsáveis pela mesma jamais procuram a Secretaria de Saúde para conhecerem a verdadeira realidade de Campo Maior, onde a Prefeitura tem tomado todas as medidas sanitárias possíveis para que a dengue ou outra endemia não seja motivo de preocupação por parte da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário