segunda-feira, 24 de novembro de 2014

A meta é profissionalizar

Embora muitos torçam o nariz achando corriqueiro, o prefeito Paulo Martins tem intensificado a capacitação de profissionais par atender a demanda do mercado de trabalho. A capacitação de mais de 200 pessoas representa uma virada na vida dessas duas centenas de famílias

Desde 2011, quando assumiu a Prefeitura de Campo Maior, a visão empreendedora impressa por Martins foi vislumbrando corrigir a deficiência do mercado local quanto à capacitação da mão de obra, vez o município vir experimentando nesses anos uma aceleração em seu crescimento.

Com o SEST/SENAT foram realizados os cursos de Agente de Limpeza Urbana, Frentista, Zelador, Recepcionista e Mecânico de Motocicletas, com a UFPI foram os cursos de Agricultor Orgânico, Caprinocultor, Criador de Peixes em Viveiros Escavados e Horticultor Orgânico, totalizando dez turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

Em 2010 Campo Maior foi considerado como o pior município para se fazer investimento, quadro revertido em 2012 quando o SEBRAE reconheceu os esforços da administração do município em incentivar o empreendedorismo individual, cujo prêmio teve grande significado para a economia local.

Essa visão empreendedora tem encontrado certas resistências, tanto da oposição quanto de setores da base aliada, que consideram fundamental velhas práticas clientelistas e de empreguismo, que sempre dificultaram o desenvolvimento do município.

De parabéns os novos profissionais, com capacitação de excelência, que hoje podem procurar emprego sem que seja uma aventura.

Aos que torcem para que as coisas não funcionem bem em Campo Maior, só temos a lamentar comentários que demonstram ódio, preconceito e desconhecimento das ações que buscam dar dignidade às pessoas.

Vale lembrar: "o PRONATEC a saída para ajudar as pessoas a se profissionalizar, terem sua própria renda, gerar sustentação para elas e suas famílias e ainda gerar economia para o município investindo no próprio negócio". 

Nenhum comentário: