quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Ato contra a direita reúne mais de 10 mil em SP

Enquanto a grande mídia alarmou a presença de uns gatos pingados em ‘manifestação’ no último dia 1º, quase passou despercebido por esta imprensa danosa a multidão que bloqueou a Avenida Paulista na tarde desta quinta-feira (13).
contraOs vários movimentos sociais que lotaram a avenida mais importante da capital paulista deram uma resposta ao movimento de “playboys”, que representando a direita brasileira pediam o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Em resposta aos ataques da elite paulistana aos movimentos organizados e ao povo nordestino  verificados após o encerramento do segundo turno das eleições” disse a CUT. O MST disse que a manifestação é resposta à “playboyzada dos Jardins, pedindo o retorno da ditadura militar só porque o titio Aécio perdeu a eleição”.
Ana Paula Ribeiro, Coordenadora Nacional do MTST diz que os movimentos compareceram porque a pauta é extensa. “Estamos reivindicando reformas estruturais de base: reformas política, agrária, urbana, tributária e das comunicações”.

A ex-candidata do PSOL à Presidência, Luciana Genro, também participou do ato na Paulista. “Vamos enfrentar a direita nas ruas, mas vamos enfrentar o governo se ele quiser fazer ajuste”, afirmou.

A Polícia Militar estimou que mais de 15 mil pessoas compareceram ao protesto que percorreu as principais avenidas da capital paulista.

Nenhum comentário: