domingo, 9 de novembro de 2014

Enem 2014: Gabarito oficial sai até quarta-feira (12) e resultados serão divulgados em janeiro

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deverão ser divulgados em janeiro, informou o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Chico Soares.
Segundo o Inep, os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página da autarquia, no site do Enem até quarta-feira (12).

Já os resultados individuais serão disponibilizados em janeiro, mediante inserção do número de inscrição ou CPF e senha do candidato.

O Ministro da Educação, Henrique Paim, informou que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve 28,64% de abstenção, o que equivale a 2,4 milhões de candidatos. Mais 1.519 foram eliminados por desrespeitarem as regras do exame. Desses, 236 foram eliminados por uso indevido de celulares. 
 
No ano passado, a taxa de abstenção alcançou 29,7%, e e as eliminações chegaram a 1,5 mil, sendo 47 por uso indevido de celular. Os números desse ano, segundo Paim, ainda podem aumentar com a análise das atas de cada local de prova. "Nós vamos continuar ampliando o processo e o rigor para que qualquer tipo de perturbação e fraude seja coibido", disse.
 
Pelo Twitter, a presidenta Dilma Rousseff agradeceu aos colaboradores no Enem e disse: "A consolidação do #Enem permite que mais estudantes possam ter aceso às oportunidades criadas pelo #Sisu e entrar na universidade pública". Ela também disse que o Enem foi um sucesso de organização e "candidatas e candidatos tiveram condições para realizar suas provas com tranqüilidade e buscar seu sonho na universidade".
 
 

Nenhum comentário: