domingo, 16 de novembro de 2014

Estamos à beira de um golpe?

Muito me preocupo quando ouço comentários que fogem à razão. Principalmente quando partem de pessoas que têm a OBRIGAÇÃO de serem bem informadas e que JAMAIS podem se deixar manipular pelos interesses obscuros das elites que se acham detentoras de um conhecimento salomônico.

Longe das questões partidárias, penso que nós aqui na ponta - ou será embaixo? - estamos longe de sabermos o que acontece de fato no centro do poder. Por isso, tenho tido a diligência em buscar informações de quem está próximo aos fatos e que não façam parte dos conglomerados que começam a perder o fio da história.

Se se tramou a Batalha do Jenipapo "nas noites silenciosas das fazendas", faz-se hoje um estardalhaço quando à necessidade de um golpe sobre o resultado das eleições findas e que deu a vitória à sensatez de um momento único na nossa história.

Certamente que demora-se a digerir uma derrota, mas é inacreditável o comportamento dos perdedores destas eleições. No subterfúgio de uma lavagem na corrupção que grassou na Petrobrás, desejam os próceres de uma insidiosa oposição, usando inocentes em suas manobras eletrônicas, propagar a necessidade de um terceiro turno, ou seja: GOLPE NA VONTADE POPULAR.

A sociedade brasileira realmente não suporta mais tanta corrupção, das mais simples e inocentes, às que trazem prejuízos a cada um de nós. Queremos sim, que tudo o que se propaga seja apurado com rigor, embora a nossa legislação seja leniente com quem usurpa nossas riquezas e ferem de morte setores importantes da nossa vida. 

O que mais se fala hoje é o caso da estatal responsável por uma riqueza sem tamanho, o ouro negro que jorra abundantemente e generosamente do nosso "solo gentil". diante do estarrecimento com que vemos os fatos serem desvendados, vêm-nos a pergunta-chave: vimos em algum tempo um presidente ser tão rigoroso coma a apuração de atos de corrupção? Creio que não!

É partindo desse princípio, que inicio convidando você, leitor do nosso blog, a também se informar com quem está próximo dos acontecimentos. CONFIRA AQUI o que reflete o blogueiro Miguel do Rosário.

Nenhum comentário: