sábado, 15 de novembro de 2014

Rombo no estado faz Wellington pedir pressa à equipe de transição


Wellington Dias não deu trégua à equipe de transição. Reunidos hoje (15) o governador eleito pediu à equipe de transição que acelere para que já no início da próxima semana seja entregue relatório detalhado da real situação financeira do estado.

Foto Elias Fontenele/Arq. O Dia
Ainda na campanha Wellington vem preocupado com os ataques sofridos pelo estado em suas finanças. Prestadores de serviços, comissionados e fornecedores. Servidores, comissionados e fornecedores enfrentam atrasos. Na sexta-feira (14), o próprio governador eleito afirmou que pode ser obrigado a fazer um corte de R$ 100 milhões na folha de pagamento a partir de 1º de janeiro.

O rombo de quase 150 milhões de reais, relatado pelo presidente do IAPEP, acendeu o alerta do próximo governador e é apenas a ponta do iceberg que Wellington enfrentará nos primeiros meses de governo, o que acarretará um atraso significativo no andamento de setores importantes para o desenvolvimento do Piauí. 

Vários setores do estado estão sendo paralisados. A saúde - que apresenta um quadro catastrófico - vem reduzindo suas atividades assustadoramente, o que compromete o atendimento à população. 

Nenhum comentário: