O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) comunicou, nesta terça-feira(07), que o concurso para professor da Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) foi suspenso pela Justiça. A decisão da juíza da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública é de dezembro, mas por causa do recesso do judiciário somente agora chegou ao Nucepe.
De acordo com o secretário de Educação, Kleber Montezuma, a decisão da juíza será acatada, mas tanto a organizadora como a secretaria irão solicitar o andamento do concurso.
“Já estamos na fase da prova didática. Tudo que foi feito até agora está valendo. Vamos acatar a decisão da juíza, que é uma decisão antiga, que não tínhamos recebido, mas vamos pedir que ela autorize o procedimento. Está ocorrendo tudo dentro do edital”, afirmou Montezuma.
A decisão é da juíza Carmelita Angélica Lacerda Brito de Oliveira, da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública, a pedido do Ministério Público do Estado, alegando que "profissionais não tão qualificados" poderiam ser aprovados e acarretando em prejuízos à educação pública.
Questionado sobre os argumentos da juíza, o gestor da pasta disse que não iria “discutir a decisão da juíza”.
O diretor do Nucepe, Jorge Martins Filho, informou em nota que "posteriormente serão divulgadas novas informações sobre o referido concurso".
O edital foi divulgado no dia 24 de outubro, para preenchimento de 140 vagas de professores de 1° ao 9° ano nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Artes, Ciências, Ensino Religioso, História e Geografia.
O certame oferece 30 vagas para o cargo de professor de 1º Ciclo (polivalência), 40 horas; e 110 vagas para o cargo de Professor de 2º Ciclo, 40h e 20h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário