quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Escolas de Campo Maior passam por reformas para retorno às aula


No dia 2 de março, quando os 10.530 alunos já matriculados na rede municipal de Educação de Campo Maior chegarem às escolas, irão encontrar espaços modernos, equipados, seguros e uma equipe de profissionais preparada para proporcionar educação de qualidade e apontar um futuro de oportunidades para todos. 


A Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria Municipal de Educação, está levando melhorias a todas as unidades escolares da zona urbana e rural. Por exemplo, a escola Milton Soldani, no bairro Cidade Nova, ganha uma reforma completa em toda sua estrutura. A escola Linoca Gayoso Castelo Branco, na comunidade Água Fria, recebe a construção de muro.


“Autorizamos melhorias em todas as escolas. Cada unidade tem uma necessidade que está sendo atendida. Temos reformas em salas de aulas, reparos no tento, melhorias de banheiros, espaços de recreação, laboratórios, sala de professores. E, o que considero de muita importância, a não distinção entre cidade e interior”, destaca o prefeito Professor Ribinha. 


O gestor enaltece o ensino municipal ao comparar a educação da rede pública com escolas privadas. “Você chega nas nossas escolas e encontra ambientes e professores que estão no mesmo padrão das escolas particulares. O filho da dona Maria, do seu Francisco, tem as mesmas oportunidades que os filhos de famílias que mais condição possuem”, afirma. 


A secretária de Educação, Conceição Lima, comemora o crescimento de alunos matriculados para o ano letivo de 2020. “Estamos com 10.530 alunos matriculados, fora os que deixam para fazer as matrículas mais próximos das aulas. Isso é a credibilidade em nossa rede, em nossos professores. Temos orgulho em dizer que temos uma das melhores Educação do Piauí em estrutura e qualidade dos profissionais”, revela.

Nenhum comentário: