sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Janeiro Branco: a ‘Saúde mental e contemporaneidade’


O Janeiro Branco é o mês dedicado a saúde mental, uma das maiores preocupações da  área de saúde atualmente.  A campanha dedicada à conscientização da saúde mental é em alusão ao Janeiro Branco.

A saúde mental é algo que normalmente deveríamos nos preocupar tanto quanto a nossa saúde física, porque ela faz parte da saúde integral  do indivíduo. Para falar de integralidade em saúde, devemos lembrar o quantitativo de transtornos psicossomáticos e de doenças autoimunes, cujos dados remontam a um aumento de incidência cada vez maior.

Cada vez mais todas as áreas de conhecimento devem se unir no sentido de desenvolver. A psicóloga identifica como  atitudes representativas de um bom estado de equilíbrio.
Saúde mental
Condição, em que o sujeito está   funcionando de uma forma psíquica boa e consegue resolver os conflitos do cotidiano, é capaz de resolver suas questões e se relaciona bem com as pessoas, com seu trabalho.
1 – sentimentos positivos consigo mesmo e com os outros;
2 - aceitar o ser humano com suas qualidades e com suas limitações;
3 - evitar o consumo de álcool, cigarros e medicações sem controle médico;
4 - reservar tempo em sua vida para desenvolver bons hábitos, exercícios físicos, alimentação, lazer;
5 - ter capacidade de auto conhecimento, para saber criar dentro de sua realidade de vida, um estilo que  o mantenha no melhor estado de equilíbrio possível.

Nenhum comentário: