sábado, 11 de janeiro de 2020

Teresinense vai fazer turismo em Salvador, é estrupada e comandante da PM diz que a vítima é culpada

Um oficial da PM-BA (Polícia Militar da Bahia) causou mal-estar na corporação ao afirmar que uma vítima de estupro de 19 anos "assumiu o risco" ao ter ido à região onde acabou sendo violentada e assaltada, na orla de Salvador, na noite da última terça-feira (7). O local do crime foi o bairro de Itapuã, um dos principais cartões-postais da capital.

Natural de Teresina, a mulher relatou à polícia que caminhava com o namorado pela areia da praia quando dois homens os abordaram. Segundo ela, após tomar os pertences do casal, a dupla obrigou que seu namorado fosse até o hotel em que se hospedavam para buscar mais dinheiro. Foi nesse momento, de acordo com a turista, que um dos criminosos ordenou que ela tirasse a roupa e cometeu o abuso sexual.

Comandante da 15ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), unidade responsável pelo policiamento na área onde o crime ocorreu, o tenente-coronel Eurico Filho Silva Costa disse que o casal "assumiu um comportamento de risco" por estar à noite numa região deserta e sem policiamento ostensivo.

"O casal teve um tipo de comportamento que não podemos nos responsabilizar. Se um carro trafega a 200 km/h, o motorista assume as consequências, o risco de bater, capotar. Foi a mesma coisa que aconteceu", acrescentou Silva Costa.

Em depoimento na Deltur (Delegacia do Turista), o casal de turistas contou que foi a Salvador aproveitar alguns dias de folga. 

A vítima recebeu atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Itapuã e realizou exames no DPT (Departamento de Polícia Técnica). Assustado, o casal decidiu antecipar para hoje o retorno ao Piauí.

Crédito da matéria: uol.com

Nenhum comentário: