segunda-feira, 2 de julho de 2012

PLANETA SAUDÁVEL: Meio Ambiente comemora sucesso de campanha



A Secretaria Municipal de Meio Ambiente intensificou a campanha “troque duas garrafas PETI por uma muda de planta e ajude nosso planeta”.

O trabalho tem sido bastante aceito, várias escolas já fizeram parcerias para ajudar a manter o meio ambiente limpo. As campanhas são realizadas sempre na primeira semana do mês. A equipe da secretaria disse à reportagem que são retiradas de circulação mais de 360 garrafas do meio ambiente que são doadas para associação de catadores de materiais recicláveis de Campo Maior.

Nesta manhã de segunda-feira (02) foi realizada mais uma campanha. Alunos do centro de ensino “CEPTI” antigo Cândido Borges de Campo Maior recolheram mais de 100 garrafas do meio ambiente e levaram até a equipe da secretaria, as trocas são feitas na Praça da Prefeitura Municipal onde foram feitas 180 trocas de mudas de plantas de varias espécies.

Conceição Paz, Secretária do Meio Ambiente, disse que está satisfeita com a campanha, que o trabalho tem sido bem aceito pela a população de Campo Maior e também da zona rural. “Muitas pessoas da zona rural de Campo Maior nos procuram para fazer trocas de mudas de plantas, isso tem acontecido em todas as nossas campanhas, então nosso trabalho está surtindo efeito e conscientizando o povo sobre a importância de manter nosso planeta limpo”, pontuou Conceição Paz.   

O que tem preocupado também a secretária é o numero de computadores encontrados em terrenos baldios e nos rios cujo resíduos eletrônicos são os vilões do momento. Eles nada mais são do que artigos eletrônicos que não podem mais ser reaproveitados, como computadores, celulares, notebook, câmeras digitais, MP3 player, entre outros. São considerados lixos eletrônicos também artigos elétricos de casa, como geladeiras, microondas e o que mais você usar em casa que, descartados, podem poluir o planeta.

Quando você troca seu equipamento eletroeletrônico, saiba que ele poderá prejudicar o meio ambiente. Estes equipamentos são produzidos com substâncias nocivas, e uma vez descartados de forma incorreta em locais pouco apropriados como lixões e perto de lençóis freáticos.

Nenhum comentário: