domingo, 8 de julho de 2012


CANDIDATURA DO DEPUTADO ANTONIO FÉLIX MOSTRA FRAQUEZA DE GRUPO POLÍTICO

Numa tentativa de dar sobrevida ao seu grupo político, o deputado Antônio Félix (PSD) mostra à população campo-maiorense a radiografia de como anda a vida política da família.
Depois de vários dias anunciado adesões ao seu grupo, de vereadores ligados à base aliada do prefeito Paulo Martins, Antônio Félix registra a candidatura de vice-prefeito na chapa de seu primo Antônio Sena, sem antes não ter anunciado o nome da médica Liége Cavalcante (PSB).

O bancário Antônio Sena, há muitos anos ausente de Campo Maior, foi o nome escolhido para encabeçar a chapa majoritária da família Félix. O primo foi o único nome da confiança do empresário José Luís Félix ainda no começo do ano. A imposição causou o primeiro descontentamento dentro do grupo, já que Liége Cavalcante, além de outros nomes, também postulava a indicação.

Cabe aqui uma reflexão: qual o objetivo dos ex-gestores se Antônio Félix juridicamente não pode ser candidato?

Segundo andaram espalhando aos seus aliados, a ideia é fortalecer a chapa de Antônio Sena. Aí uma clara demonstração de que desejam apenas enganar seus  aliados e a população, já que se Antônio Félix pudesse ser candidato a vice-prefeito, poderia muito bem disputar a vaga de prefeito.

Falta de nomes? Engodo? Tudo é possível! Acostumados a usarem de todas as manobras para enganar a população, essa é mais uma que os mesmos desejam passar na política campo-maiorense. Com um candidato de fraco desempenho e quase nenhuma competitividade, o escolhido Antônio Sena aceitou ir ao sacrifício pela imposição do empresário-irmão-chefe político. O próprio candidato depois de mais de noventa dias de reuniões e cafés da manhã, em todas as pesquisas realizadas pelos grupos políticos apresenta um fraco desempenho de intenção de votos.

O que vemos aí é mais uma manobra para dar sobrevida ao grupo –  que desde 2010 vem sofrendo várias derrotas judiciais e políticas. É apenas uma manobra para dar fôlego a Antônio Félix nas eleições de 2014.
O fato de não ter um nome de peso dentro da própria base é um sinal evidente que a família começa a fraquejar e que novas lideranças surgem no cenário político de Campo Maior.

Nenhum comentário: