domingo, 8 de julho de 2012

EDUCAÇÃO INCLUSIVA É PRIORIDADE EM CAMPO MAIOR


O município de Campo Maior tem se destacado pela atenção que dá à Educação Inclusiva nos últimos 15 meses. São ao todo dez escolas municipais dotadas de salas AEE - Atendimento de Educação Especializada. A inovação se dá principalmente pela implantação dessas sala em escolas da Zona rural.

As AEE são salas com equipamentos que favorecem o ensino multidisciplinar a alunos com necessidades especias e são dotadas de computadores, brinquedoteca, instrumentos musicais, que melhoram a capacidade de aprendizagem de crianças e jovens com o apoio pedagógico de equipe treinada para o atendimento individualizado.

Com a implantação da AEE da Escola Águida Maria da Conceição no Povoado Alto do Meio, na última quinta-feira (05), já são mais de 250 crianças e jovens atendidas nessa modalidade de educação. Isso representa um salto qualitativo e quantitativo na educação inclusiva, favorecendo mais cidadania aos muitos que são excluídos da sociedade, já que outras capacidades deixavam de ser desenvolvidas..


Nenhum comentário: