domingo, 15 de julho de 2012

CARTÃO DE CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO DO ENEM 2012


Conforme estabelecido pelo edital, o Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem 2012 é o instrumento informativo remetido ao endereço dos estudantes cujas inscrições foram recebidas e confirmadas pelo INEP. O Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem 2012  tem ainda como função informar ao estudante o seu local de prova. As informações contidas no cartão também podem ser obtidas pelo participante no site do INEP.
Após o encerramento do prazo para o pagamento da taxa de inscrição ENEM 2012, os candidatos que não pagaram a taxa de R$ 35,00 dentro do prazo tiveram suas inscrições invalidadas. Os estudantes que estão concluindo o ensino médio em escolas da rede pública e pessoas que declararam carência foram automaticamente isentos do pagamento desta taxa.
No site http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao/ é possível fazer o acompanhamento da inscrição ENEM 2012 a qualquer momento, informando apenas o número do CPF e a senha cadastrada. Quem não teve a inscrição confirmada por falta de pagamento da taxa, deverá esperar pela próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM 2013.
Cabe aos estudantes verificar junto ao site do INEP se suas inscrições foram confirmadas e aguardar pela entrega dos cartões de confirmação nos endereços que utilizaram para efetuar a inscrição.
As próximas datas do ENEM 2012 esperadas pelos candidatos encontram-se fixadas no edital do Exame, elaborado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Além do cronograma, o edital também especifica algumas novidades nas regras do ENEM 2012, principalmente na correção das redações. Veja abaixo o cronograma previsto e ajuste através dele o seu calendário de estudos:

Lembrando que os portões de acesso aos locais de prova abrem às 12 horas e fecham às 13 horas. É recomendado que os participantes cheguem até as 12 horas, pois o Exame começa pontualmente às 13 horas. Não é tolerado atraso. Em todos os locais do Brasil, é levado em conta o horário oficial de Brasília.

O cartão de confirmação da inscrição ENEM 2012 é entregue pelos Correios diretamente no endereço informado pelo participante no ato da inscrição. No cartão também constam informações importantíssimas, como: número da inscrição, data, horário e local da realização das provas, indicação de necessidade de atendimentos especiais, opção de língua estrangeira e solicitação de certificação do ensino médio, se for o caso.
Será possível imprimir o cartão de confirmação da inscrição ENEM 2012 diretamente na página de acompanhamento da inscrição, informada acima.

Nenhum comentário: