domingo, 1 de julho de 2012

ABSURDO!!!!! AGRESSÃO CONTRA MULHERES: JUIZ DENUNCIA QUE A MAIORIA PARTE DOS PRÓPRIOS FILHOS.


Juiz José Olindo Gil Barbosa

O Juiz de Direito José Olindo Gil Barbosa, da Vara de Combate a Violência Doméstica Contra a Mulher de Teresina falou sobre a violência doméstica em programa televisivo de Teresina que "a maioria das agressões contra a mulher são praticadas pelos próprios filhos das vítimas" - conforme a revelação de José Olimpo à repórter Sayuri Sato.
Segundo o Juiz, mais de 50% dos casos de violência contra a mulher em Teresina parte dos próprios filhos e não dos companheiros como muitos pensam. “Na maioria dos casos, a violência está relacionada ao uso de drogas, principalmente o crack. Também tem o álcool, mas em menor grau. Aqui nós registramos um alto índice de registro por ameaça e injúria, além de um elevado grau de lesões corporais”, afirma o Juiz.
Em várias audiências os próprios agressores confirmam se usam ou não drogas, e podem até mesmo solicitar uma reabilitação. Na própria Vara, o agressor que pede ajuda para superar a droga ou o álcool, é atendido por uma equipe que o encaminha a um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Nenhum comentário: