domingo, 15 de julho de 2012

Eles também se depilam. E até nas regiões íntimas!


Neste 15 de julho, é celebrado o Dia do Homem. A data que, vem aos poucos ganhando espaço no comércio nacional e na mente dos brasileiros, foi escolhida pelo o R7 para levantar a seguinte polêmica: será que os homens andam depilando suas partes íntimas?
Fazer uma depilação com cera nesta região do corpo significa extrair os pelos da virilha, testículos e ânus. Se o homem optar por este momento, ele ficará livre dos fios por aproximadamente um mês.
Atuando há dez anos como depiladora, Márcia Macedo, do salão Satomy Hair, em São Paulo, já se acostumou ao contato íntimo com seus clientes. Segundo a profissional, eles têm vergonha de avisar logo de cara o que realmente querem depilar.
— Os rapazes começam depilando a barriga e aos poucos vão se soltando e pedem pra descer.

Márcia também é capaz de definir o perfil do homem que recorre à depilação 100%.
— A maioria dos homens que eu atendo são todos casados. Muitos vão por indicação das mulheres. Um ou outro é por vaidade, trabalha com o corpo e gosta de estar com tudo depilado.

Mas, apesar de parecem bem resolvidos, esses homens depilados não se expõem às rotinas de salões de beleza. Segundo Márcia, eles preferem o anonimato e contratam profissionais para os atenderem em casa.

Nenhum comentário: