domingo, 1 de julho de 2012

NOSTRADAMUS TUPINIQUINS MORDEM A PONTA DA LÍNGUA.



Uma das piores coisas que pode acontecer ao indivíduo é ter que “morder a língua”.
Muitos em Campo Maior, nas últimas semanas, travestiram-se de Nostradamus. Sim, Nostradamus, aquele vidente que previu coisas que nunca aconteceram, inclusive o fim do mundo. Agora, com previsões caídas por terra, certamente deverão encontrar várias desculpas para o que não aconteceu.
Diziam na cidade que muitos vereadores deixariam, no apagar das luzes das convenções, o grupo do prefeito Paulo Martins. Não tive nenhuma notícia dessa natureza. Todos – todos mesmo – demonstraram o reconhecimento pela grandeza do prefeito em tratar os parlamentares que o apoiam no legislativo municipal com respeito. Dr. Marcos do Achico, Edvaldo Lima e Luís Lima que o digam. Antes, foram tratados com tanto desrespeito que resolveram marchar unidos não com a candidata apoiada pelo grupo que faziam parte, mas pelo então candidato Paulo Martins.
Jogaram tanta praga na vice-prefeita Sílvia do Caú que temi que a mesma ficasse torta. Mais um erro: a Guerreira permanece como vice para a reeleição. Sílvia traz sob seus ombros a força da simplicidade, do respeito e do aconchego aos menos favorecidos. Demonstrou ao longo dessa primeira jornada uma zeladora de compromisso, por isso respeitadíssima pela população. Não é política? Será? Mais um errinho dos Nostradamus de plantão.
O que vi hoje no Iate Clube de Campo Maior é o início do reconhecimento da classe política que vê em Paulo Martins um homem determinado, capaz de aglutinar ao seu redor as mais diferentes tendências e de todas elas ter o respeito.
E agora? Quais serão as próximas previsões?
Há, há, há, há! Paulo Martins será mais uma vez prefeito de Campo Maior.
Essa previsão eles vão acertar.

Nenhum comentário: