quinta-feira, 5 de julho de 2012

Prefeitura prorroga prazo para pagamento do IPTU


A Prefeitura de Campo Maior prorrogou o prazo para pagamento do IPTU 2012. A concessão do benefício tomada pela administração municipal vai facilitar a vida dos contribuintes.

De acordo com decreto estabelecido pelo chefe do poder executivo, o imposto poderá ser quitado em cota única ou em duas parcelas mensais, com duas opções de datas de vencimento. A 1ª parcela ou Cota Única será pagável até 30 de Julho do corrente ano. A 2ª parcela, pagável até 30 de agosto de 2012.

O decreto prevê ainda que ficam estabelecidos como locais de pagamento a Agência da Caixa Econômica Federal e Lotéricas de Campo Maior e correspondente bancário do Banco do Brasil Pag Contas de Campo Maior - PI.

Segundo o Gerente de Receitas, Jean Charles, a população vem respondendo bem o chamamento de contribuir com o município mantendo seus tributos em dia, possibilitando assim um aumento anual na arrecadação.

A resposta da população as campanhas de arrecadação de tributos também é reflexo dos serviços que ela vem recebendo, por parte da administração pública. "Com os recursos mantemos nossa rede de saúde que atende 100% da população, escolas de qualidade que vêm recebendo reconhecimento nacional, vários programas de assistência social, capacitação e os serviços e obras urbanas", asseverou o gestor municipal.

O Imposto Predial e Territorial Urbano é o imposto cobrado anualmente pela Prefeitura, de todas as pessoas que possuem imóveis ou propriedades na cidade. Quando este imóvel é somente um terreno, sem nenhuma construção, é cobrado o Imposto Territorial; quando tiver uma construção, residência, comércio, indústria, galpão, prédios, e outros, são cobrados o Imposto Predial.


Nenhum comentário: