segunda-feira, 30 de julho de 2012

DO SONHO À REALIDADE

Foto by Derivaldo Silva

Durante toda a manhã de hoje (30 de julho), centenas de pessoas reuniram-se sobre a ponte do rio Surubim para presenciarem o início das obras de contenção daquele rio.

Há anos ouve-se falar em referida obra; somente hoje o sonho de muitas pessoas, que anualmente sofrem com as cheias do rio e que agora veem as máquinas desmatando a área onde será inciada a obra, torna-se realidade.

Obra orçada em 7 milhões de reais, ela será além de um belo cartão postal, o fim do pesadelo de milhares de pessoas que diariamente tem apenas um único lugar para chegarem a determinadas regiões de Campo Maior.

A obra está sendo executada pela construtora Getel, que mobilizou seus técnicos para fazer o desmatamento de toda a área da margem do Surubim onde será construído 01 quilômetro de avenida dupla com um canteiro central.

O coordenador de Projetos da Prefeitura de Campo Maior, Dibes Ibiapina, explica que o projeto prevê ainda a construção de 1 quilômetro de dique de contenção na outra margem e as família que moram em área de ricos serão remanejadas para um conjunto habitacional, cuja a construção está prevista no projeto. 





Nenhum comentário: