sexta-feira, 13 de julho de 2012

MEC divulga resultado da 2ª chamada do Sisu nesta sexta-feira


O Ministério da Educação (MEC) está divulgando hoje (13) o resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos selecionados devem fazer a matrícula nas instituições de ensino nos dias 17 e 18 de julho.
A lista de aprovados está disponível no site do MEC ou pelo telefone 0800-616161. A recomendação é que os candidatos entrem em contato com a instituição para saber o local, o horário e os documentos necessários para fazer a matrícula.
Quem não for selecionado na segunda chamada poderá participar da lista de espera. As inscrições para a lista começam hoje (13) e vão até quinta-feira (19). A partir do dia 24 de julho, os candidatos da lista de espera devem entrar em contato com a instituição de ensino onde requisitaram a vaga para acompanhar a convocação de matrícula.
O Sisu foi criado para unificar a oferta de vagas em universidades públicas e institutos federais de Educação Profissional, em substituição aos vestibulares. As vagas são preenchidas de acordo com a nota do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste ano, 642 mil inscritos no Sisu disputaram mais de 30 mil vagas em 949 cursos e 56 instituições de ensino.

Fonte: ABr

Nenhum comentário: